Polícia intensifica ações e detém suspeitos de assaltar ônibus

Todo dinheiro dos assaltos foi recuperado
A Polícia Militar prendeu, na tarde desta terça-feira (11), três pessoas e apreendeu dois adolescentes suspeito de assaltar pelo menos quatro ônibus coletivos nos bairros do Padre Zé, Tambauzinho e Expedicionários. Os acusados foram ‘pegos’ logo após cometerem os crimes e todo o dinheiro e objetos roubados foram recuperados.

Em um dos casos, no bairro Treze de Maio, os policiais da Força Tática do 1º Batalhão prenderam Roni Carlos Lima da Silva, de 18 anos, que tinha acabado de assaltar dois ônibus que faz a linha 603 (Bessa-Shopping) e já se preparava para assaltar um terceiro coletivo.

De acordo com o Capitão Clecitoni Albuquerque, assim que o primeiro ônibus foi assalto, na Avenida Tancredo Neves, as viaturas intensificaram as rondas na área e localizaram o acusado em um ponto próximo ao local, esperando os ônibus da linha Mandacaru. Com ele foi encontrado todo dinheiro roubado dos dois coletivos. O acusado foi levado para a 2ª Delegacia Distrital, no Centro.

Já na avenida Epitácio Pessoa, os Policiais do Choque apreenderam dois adolescentes, de 14 e 15 anos, que estavam armados com facas e tinham acabado de assaltar um ônibus que faz a linha 513 (Tambaú-Bessa), nas imediações do bairro dos Expedicionários. Com eles foi recuperado todo dinheiro dos roubos e ainda seis celulares dos passageiros. Os dois foram levados para a Delegacia da Infância e Juventude, no Centro da Capital.

Meia hora depois, o casal Robson Miller Cavalcanti da Silva, de 27 anos, e Maria Gonçalves da Silva, de 24 anos, foi preso no bairro de Tambauzinho após assaltar, utilizando uma faca, o ônibus da linha 1500 (Circular). O dinheiro do assalto foi todo recuperado e os suspeitos foram levados para a 12ª Delegacia Distrital, em Manaíra.

O Comandante do 1º Batalhão de Polícia Militar, Tenente Coronel Almeida Martins, adiantou que as ações irão continuar. “Estamos cumprindo rigorosamente as diretrizes do comando geral para intensificar as ações contra essas pessoas que praticam assaltos a ônibus e estaremos fechando o cerco até restabelecer a sensação de segurança entre os usuários do transporte coletivo”, garantiu.

Compartilhar