Vice-governador do Estado, Rômulo Gouveia, visita UPS Mandacaru

Rômulo e Estela assistiram apresentações das crianças do projeto ‘Uma Nota Musical que Salva’ (Fotos: Ricardo Sérgio)
O vice-governadordo Estado da Paraíba, Rômulo Gouveia, e a Secretária de Estado da Comunicação Institucional, Estelizabel Bezerra, visitaram na manhã desta terça-feira (11) a Unidade de Polícia Solidária de Mandacaru (UPS). A unidade, umas das primeiras a ser instalada no Estado (em outubro de 2011), tem promovido a aproximação com a comunidade e garantindo maior segurança para a população local.

“Até as categorias que se fazem presente no bairro, como a dos taxistas, tem relatado para nós que a incidência da violência diminuiu. Também temos nessa área um excelente exemplo da interação entre polícia e sociedade, buscando a construção da paz social e da melhoria de vida para os mais necessitados”, comentou Estela, ao citar o projeto ‘Uma Nota Musical que Salva’, que há quase dois anos é desenvolvido em Mandacaru, pelo voluntariado, e conta com o apoio da Polícia Militar.

A iniciativa tem incluindo socialmente crianças na faixa etária a partir de três anos, através do ensino da Música, Línguas e Artes. Na manhã desta terça (11), Estela e Rômulo conheceram um pouco mais do projeto e do talento das crianças, que se apresentaram tocando e cantando quatro músicas – a maior parte delas nordestina.

Tudo foi acompanhado pelo Sargento Edílson, regente da banda da Polícia Militar e também regente oficial do projeto. Empolgado com a consistência do projeto, o Governador em exercício, Rômulo Gouveia, garantiu buscar parceiros para estruturá-lo ainda mais.

Recentemente, a Secretaria de Estado da Segurança e Defesa Social e o Comando Geral da Polícia Militar realizaram doações de alguns instrumentos e uniformes finos para as apresentações musicais das crianças.

Além do projeto ‘Uma Nota Musical que Salva’, os gestores estaduais tiveram a oportunidade de conhecer de perto, nesta manhã, a doutrina de policiamento solidário e seus resultados, sobretudo em Mandacaru.

Participaram da visita à UPS o Coordenador de Direitos Humanos e Integração Comunitária da PMPB, tenente coronel Valterlins Dutra; o comandante da UPS Mandacaru, capitão Antônio de Souza; o comandante do 1º Batalhão, tenente coronel Almeida Martins; o coordenador de Comunicação e Marketing da PMPB, major Gilberto Felipe; além de representantes da Capitania dos Portos e dos Conselhos Comunitários de Segurança de Mangabeira (Abimadabe Vieira) e Manaíra (Severino Oliveira) .

Compartilhar