3ª CPMI prende o suspeito de matar a própria esposa em Pedras de Fogo

O suspeito foi levado para a Central de Polícia de Campina Grande
A polícia militar prendeu, neste sábado (01), na cidade de Natuba, o agricultor João Batista da Silva, de 49 anos, que é suspeito de matar e enterrar no quintal de casa a própria esposa, Josevânia Maria da Conceição, de 37 anos, crime ocorrido no dia 25 de Maio, na cidade de Pedras de Fogo. Ele estava sendo procurado e após denúncias anônimas foi encontrado por policiais da 3ª Companhia de Polícia Militar Independente.

Segundo o Sargento Marcelo Calixto, do destacamento de Natuba, o acusado estava se dirigindo à Delegacia da Cidade para registrar um boletim de ocorrência por perda de documentos, quando os policiais receberam uma ligação anônima dando informações sobre o ele.

“Fomos até o suspeito, realizamos uma abordagem e depois de algumas perguntas que fizemos, ele resolveu confessar o crime”, disse o Sargento, ao lembrar que ainda não se sabe se ele pretendia registrar um B.O. para tentar esconder a identidade.

O agricultor foi levado para a Central de Polícia de Campina Grande, onde foi autuado por homicídio e ocultação de cadáver. Ele é o principal suspeito da morte da dona de casa Josevânia Maria, que foi encontrada enterrada, no dia 25 de Maio, em uma cova rasa no quintal de casa, no Conjunto Manoel Júnior, em Pedras de Fogo. Ela estava desaparecida há três dias antes de ser encontrada e a família dela suspeitava que o seu companheiro teria feito algo com a vítima.

O Comandante da 3ª CPMI, Major João Batista Guimarães, destacou o papel fundamental da população para que a polícia conseguisse chegar até o suspeito. “Temos essa proximidade com os morados da região e isso tem gerado uma confiança a tal ponto de termos eles como nossos principais vigilantes da lei, fato que contribuiu significativamente para prendermos o acusado desse crime bárbaro e dar uma resposta à população de Pedras de fogo, uma semana após o fato”, salientou.

Compartilhar