2º Cia de Bayeux reduz criminalidade e recebe reconhecimento

Tropa da 2ª Cia de Bayeux foi parabenizada em Café da manhã na sede da unidade
A Secretaria de Estado da Segurança e Defesa Social e o Comando Geral da Polícia Militar reconheceram, na manhã desta sexta-feira (31), os bons resultados alcançados no combate à criminalidade pela 2ª Companhia de Polícia Militar de Bayeux. O agradecimento à tropa e ao comandante da unidade, major Magno Fonseca, aconteceu em uma formatura de tropa na sede da unidade, seguida de um café da manhã.

Na ocasião, o major Magno lembrou que a unidade fechou o ano de 2012 com uma redução de 16% no número de homicídios, em relação ao ano anterior. Já no primeiro quadrimestre deste ano, os números apontam uma queda superior a 60%, no número de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI), em relação a 2012.

“Em maio tivemos mais homicídios do que vínhamos registrando nos meses anteriores em virtude das ‘rixas’ entre criminosos rivais, mas já estamos identificando e prendendo mais ‘cabeças’ do tráfico e devolvendo a sensação de tranquilidade da população de Bayeux”, destacou Magno, ao citar que a ‘Operação Risco Zero’, que fiscaliza bares e restaurantes em parceria com diversos órgãos públicos a fim de combater a criminalidade em áreas de risco, tem sido atuante em Bayeux.

Presente na solenidade, o comandante geral da PMPB, coronel Euller Chaves, lembrou que essas reuniões ‘informais’ como a desta manhã se iniciaram por iniciativa da Seds, a fim de trazer reconhecimento às unidades que têm alcançado bons resultados na preservação de vidas.

“Isso tem sido muito importante para nós. O empenho da tropa e a integração que o secretário Cláudio Lima tem demonstrado, chegando junto a tropa, são extremamente positivos”, disse Euller.

Ainda durante a solenidade, o secretário Cláudio Lima agradeceu todo o trabalho realizado pelos militares de Bayeux. “Se a comunidade soubesse o tamanho do esforço da polícia iria ver cada um de vocês como verdadeiros heróis”, frisou.

Alem dele, também participaram da solenidade o secretário executivo da Seds, Jean Nunes, o assessor de Ações Estratégicas da secretaria, tenente coronel Júlio César, a chefe de gabinete da pasta, entre outras autoridades civis e militares.