5º BPM prende assaltantes que atuavam em três bairros da capital

Dupla foi flagrada com armas de fogo e celulares roubados das vítimas
Policiais militares do 5º Batalhão prenderam em flagrante, nesta terça (21), dois homens que haviam realizados vários assaltos nos bairros do Valentina, Geisel e Funcionários. Geovanilson Railson da Silva, 19 anos, e Felipe Texeira da Silva, 18, foram flagrados com um revólver calibre 38 e dez celulares frutos de roubo.

Segundo informações colhidas pela polícia, a dupla estava assaltando alunos e mulheres que saíam das escolas e trafegavam pelos bairros mencionados. Em uma ação rápida, policiais da Rotam (Ronda com Apoio de Motos) interceptaram a dupla próxima à residência de um dos suspeitos, no bairro dos Funcionários III, e efetuaram a prisão.

No local, a polícia ainda encontrou outro revólver calibre 38, com munições. Todo material e a dupla foram levados até a 1º DD para serem feitos os procedimentos cabíveis. Segundo o tenente Fábio, que participou da ação, o trio da Rotam já tinha informações de outras ações da dupla presa, que atuava em diversos bairros. Com a ajuda da população, foi traçada uma provável rota de fuga dos criminosos, resultando na prisão em flagrante.