3ª Cia reduz números de homicídios e crimes patrimoniais em 2013

Foto ilustrativa (Por Werneck Moreno)
A 3ª Companhia de Polícia Militar de Cabedelo reduziu em 44% o número de Crimes Violentos Letais Intencionais na sua área de abrangência (22 bairros). Os números dizem respeito ao primeiro quadrimestre deste ano e tem como referência o mesmo período do ano passado. Ainda neste tempo, também houve diminuição em 51% dos Crimes Violentos Patrimoniais (CVP).

Os bons índices foram apresentados e reconhecidos na manhã desta terça-feira (21), durante formatura de tropa e posterior café da manhã, na sede da companhia, em Cabedelo. O evento teve a presença do secretário de Estado da Segurança Pública e Defesa Social, Cláudio Lima, o seu adjunto, Jean Nunes; o Comandante Geral da PM, coronel Euller Chaves, entre outras autoridades civis e militares.

Na ocasião, o comandante da 3ª Companhia , major Carlos Roberto Sena, afirmou que a redução da criminalidade na área é fruto de muito trabalho e comprometimento de toda a tropa da Cia, de forma integrada com a Polícia Civil.

“Essa sintonia das duas corporações traz o sucesso das operações policiais, que desde o início desse novo modelo de gestão, em 2011, foram intensificadas”, comentou Sena, ao frisar que a tropa continua motivada e empenhada para que a redução nos índices seja mantida até o fim do ano.

O comandante geral da Polícia Militar, coronel Euller Chaves, também elogiou a vontade de cada policial militar que está nas ruas , no sentido de estabelecer a paz e ajudar na melhoria permanente do Estado.

“O governo tem oferecido condições de trabalho, investindo em viaturas novas, equipamentos de proteção individual, fardamentos e tudo isso gera entusiasmo e motivo para ação policial”, revelou o comandante. Ele lembrou, ainda, que a participação efetiva e o apoio do secretário Cláudia Lima, “parceiro nesse processo, sobretudo no respeito à ação policial legal, têm sido uma marca”.