Soldado da Rotam apreende adolescentes que assaltaram padaria

Foto ilustrativa (Por Werneck Moreno)
Um policial militar da Rotam (Rondas Táticas com Apoio de Motos) apreendeu, em flagrante, dois adolescentes que assaltavam uma panificadora localizada na avenida Epitácio Pessoa, na noite desta quarta-feira (15), na capital. Segundo o soldado Dyego Matias, responsável pela apreensão, os menores infratores estavam de posse de diversos objetos roubados dos clientes do estabelecimento, tais quais: quatro celulares, dois capacetes, anéis, uma corrente e uma caixa registradora.

Com a dupla, ainda foi recuperada uma moto com registro de roubo, do tipo Honda Pop (presta e de placa OET- 8747), um revólver calibre 38 (com cinco munições intactas e uma deflagrada) e R$ 698,85 em espécie. Conforme informações prestadas ao Centro Integrado de Operações Policiais (Ciop), o soldado seguia para assumir o serviço na base da Rotam localizada em Manaíra, quando foi acionado por populares que perceberam a ação dos adolescentes na padaria.

Mesmo sozinho, o militar não hesitou, deslocando-se até o estabelecimento e rendendo os dois adolescentes de 14 e 15 anos. “Quando eu cheguei, eles já estavam saindo da padaria, em direção à moto, para empreender fuga. Fiz a abordagem e localizei todo o material roubado e a arma de fogo”, contou Dyego, ao acrescentar que após a rendição dos adolescente outras viaturas da PM chegaram para dar apoio e conduzir os suspeitos para a Delegacia da Infância e Juventude.

Mais apreensões

Policiais Militares da Força Tática da Companhia de Policiamento Especializado do 7º Batalhão tiraram de circulação, na noite desta quarta-feira (15), dois revólveres calibre 38 e seis munições do mesmo calibre. As armas estavam com o comerciante José Batista de Medeiros Irmão, 43 anos, que foi surpreendido durante uma abordagem em frente a seu estabelecimento comercial.

A polícia chegou até o local após receber uma denúncia anônima dando conta que José Batista e outro homem estariam bebendo e brigando. Os policiais chegaram rápido e evitaram que algo mais grave viesse a acontecer. Os suspeitos e as armas apreendidas foram levados para a 6º Delegacia Distrital