Comandante geral recebe delegação de PMs do Distrito Federal

Comandante geral, coronel Euller, recebeu delegação em seu gabinete (Fotos: Werneck Moreno)
O comandante geral da Polícia Militar da Paraíba, coronel Euller Chaves, recebeu em seu gabinete, no Quartel do Comando Geral (no Centro da capital), a turma de 40 sargentos da Polícia Militar do Distrito Federal que estão no Estado para conhecer as práticas policiais executadas na PMPB.

A visita, que teve início da manhã desta quarta-feira (15), com a explanação de várias ferramentas utilizadas pela PMPB no combate ao crime e uma pequena apresentação de músicas regionais, foi marcada pela troca de experiências e muitas homenagens.

Já no final da manhã (15), no gabinete do Comando Geral, a chefe do Centro de altos Estudos e Aperfeiçoamento da PMDF, coronel Maria Costa, que comanda a delegação visitante, agradeceu a recepção que recebeu por parte dos policiais paraibanos e elogiou a estrutura da PMPB – sobretudo no que tange à Tecnologia da Informação, sendo referência para todas as outras “coirmãs”.

Na ocasião, a coronel e a delegação homenagearam o comandante geral, entregando uma placa com um boneco símbolo da PMDF. A coronel Maria Costa também foi agraciada, representando toda a delegação distrital, recebendo uma placa da PMPB e um ramalhete de flores.

Este último foi entregue pela Chefe do Estado Maior Estratégico da PMPB, coronel Cristiane de Oliveira, que foi colega de turma da oficial Maria Costa, na época de Formação – em Minas Gerais.

Agenda

Desde a manhã de terça (14), os PMs do Distrito Federal cumprem agenda oficial na Paraíba, visitando várias unidades da corporação. Primeiro, os policiais foram recebidos no Centro de Educação, onde conheceram toda a estrutura da PMPB para formar policiais e bombeiros militares.

A turma visitante também já passou pelo Batalhão de Operações Policiais Especiais da PMPB e ainda nesta quarta (15) passa pela sede da Companhia Especializada de Apoio ao Turista (CEATur).