‘Risco Zero’ fiscaliza estabelecimentos comerciais da capital

O comandante do Policiamento Regional Metropolitano, tenente coronel Jefferson Pereira, coordenou a operação ‘in locu’. (Fotos: Werneck Moreno)
A Polícia Militar, em parceria com policiais civis, e bombeiros militares, fiscalizou 22 estabelecimentos comerciais durante este fim de semana. A ação fez parte da Operação ‘Risco Zero’, que visa fiscalizar bares localizados em áreas de maiores índices criminais.

No último fim de semana, a operação aconteceu no Centro da Capital e nos bairros dos Bancários, Mangabeira, Funcionários III e Jacarapé.

De acordo com o tenente coronel Jefferson Pereira, comandante da região metropolitana, os dois dias de atuação resultaram na apreensão de oito pacotes de cocaína e diversos papelotes de maconha, além de três veículos irregulares. Ao todo, 22 estabelecimentos comerciais foram fiscalizados, 110 veículos e 560 pessoas abordadas. Para isso, o efetivo policial empregado foi de 78 agentes de segurança pública e 28 viaturas.

O comandante ainda acrescentou que em “todas as áreas de risco visitadas, muitos estabelecimentos funcionam de forma ilegal, com pouca infraestrutura, favorecendo as práticas delituosas”.

A operação foi um dos temas tratados nesta segunda (13), na reunião de monitoramente entre o governador Ricardo Coutinho e demais autoridades da segurança pública do Estado. No encontro, também esteve presente o promotor criminal Bertrand Asfora, o secretário Cláudio Lima, o comandante geral da PM, Euller Chaves – que enfatizaramque bares que não atenderem à legislação vigente quanto às autorizações necessárias ao funcionamento serão fechados.

A reabertura só acontecerá medianteassinatura de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) junto ao Ministério Público.

Compartilhar