4º BPM desarticula quadrilha de traficantes no Brejo Paraibano

A ação contou com 20 policiais militares (Imagem Ilustrativa)
Policiais da 2ª Companhia do 4º Batalhão de Polícia Militar desarticularam, no começo da manhã deste sábado (11), uma quadrilha formada por sete integrantes que atuava no tráfico de drogas, na cidade de Borborema, que fica na Região do Brejo Paraibano. Os suspeitos, entre eles um adolescente de 17 anos, foram detidos em cinco casas, no conjunto Boa Esperança, onde os PMs cumpriram mandatos de busca e apreensão. Com eles foi apreendida uma espingarda calibre 12, munição, várias pedras de crack e uma moto roubada este mês, na cidade de Arara.

Nas primeiras horas da manhã deste sábado (11), vinte e cinco policiais cercaram as casas em que os suspeitos estavam e de posse dos mandados de busca e apreensão por tráfico de drogas, expedidos pelo Juiz José Jackson Guimarães, renderam o grupo e realizaram a apreensão das drogas, armas e da moto roubada.

“Conseguimos surpreender todos em casa e assim acreditamos ter desarticulado uma quadrilha suspeita não só de atuar no comércio de drogas local, mas também de outros crimes que serão investigados”, destacou o Comandante da Companhia de Solânea, Capitão José Ferreira.

Os presos são Fabiano Paulino da Silva, de 24 anos, Jose Roberto do Nascimento Crispiniano, de 19 anos, José Pereira da Silva, de 40 anos, José Iranildo dos Santos Gomes, de 20 anos, Marcelo Félix da Silva, de 19 anos, e Evandro Porfírio Muniz, de 31 anos. Um adolescente de 17 anos –integrante da quadrilha – também foi apreendido.

O bando foi levado para a Delegacia de Solânea, onde foi autuado por formação de quadrilha, posse ilegal de arma e receptação. Eles devem permanecer detidos aguardando a decisão do Juiz da região.

Quadrilhas desarticuladas – Esta foi a quarta quadrilha desarticulada esta semana pela polícia militar da Paraíba. Na terça-feira (07), em Lucena, no Litoral Norte, quatro pessoas foram presas acusadas de assalto. No dia seguinte, na quarta-feira (08), uma quadrilha com quatro suspeitos de Santa Catarina foi presa tentando roubar um banco em Bayeux, Região Metropolitana de João Pessoa. No mesmo dia quatro suspeitos de assaltos a estabelecimentos comerciais, entre eles uma loja em Bayeux, foram detidos nos bairros do Cristo e Rangel. Ao todo foram 22 pessoas acusadas de crimes tiradas de circulação nessas quatro ações policiais.

Compartilhar