2ª CPMI detém dupla que tentou roubar tabletes de Escola Pública

Guarnição que deteve os acusados
Os policiais da 2ª Companhia de Polícia Militar Independente prenderam, nesta segunda-feira (06), Leandro Cardoso de Lima, de 23 anos, e apreenderam um adolescente de 17 anos, na cidade de Baía da Traição, Litoral Norte do Estado, acusados de atirar, na última sexta-feira (03), contra o vigilante da Escola Estadual Indígena Acajutibiró, na baía da Traição, para roubar os tabletes entregues pelo Governo do Estado.

“Eles sabiam que desde o dia 19 de abril a escola recebeu os tabletes do Governo do Estado em comemoração ao dia do índio e começaram a planejar o roubo desses aparelhos, mas o vigilante reagiu e chegamos rápido ao local”, disse o Comandante da 2ª CPMI, Capitão Alberto Filho.

No dia da tentativa do roubo eles fugiram ao perceber a chegada da polícia, que realizou alguns levantamentos e conseguiu localizar os dois na mesma cidade em que tentaram cometer o crime. Os suspeitos foram encaminhados a Delegacia de Mamanguape, onde confessaram o crime e revelaram detalhes da ação. Eles foram autuados por tentativa de latrocínio (matar para roubar),

O Capitão garantiu que vai recomendar rondas próximas às escolas para evitar um novo tipo de ação contra as escolas que estão com o aparelho. “Ficaremos atentos a essa situação porque não vamos admitir que esses equipamentos parem nas mãos de bandidos e tirem a oportunidade dos jovens de aprender mais e ter um futuro com mais oportunidades”, salientou Alberto Filho.

Compartilhar