ROTAM do 1º e 5º BPM ocupa bairros e apreende drogas e arma

Arma apreendida na comunidade do Taipa
Uma operação que reuniu cerca de 23 policiais da Ronda Ostensiva Tática com Apoio de Motocicletas (ROTAM) do 1º e do 5º Batalhão de Polícia Militar apreendeu 5kg de maconha e um revólver calibre 38, na noite desta quinta-feira (02), nos bairros e comunidade de João Pessoa. A PM aproveitou a facilidade de acesso das motos e realizou incursões em vários becos e vielas, com abordagens a veículos e pessoas. Nas ações dois homens foram presos.

O primeiro deles por volta das 21h, na comunidade do Taipa, no bairro do Costa e Silva, quando os policiais abordaram dois suspeitos e encontraram com um deles uma arma. Felipe Aleixo Bernardo da Silva, de 19 anos, estava com um revólver calibre 38 com seis munições intactas. Ele foi levado para a 1ª Delegacia Distrital, em Cruz das Armas.

As rondas continuaram intensas por toda noite,principalmente no Bairro das Indústrias, onde foi apreendido quase 5kg de maconha com José Jaizo Gama da Costa, de 19 anos, que já tem passagem pela polícia por roubo. Ele foi revistado quando estava em uma moto com outro suspeito.
Quando ele foi pegar o documento em casa, um familiar resolveu entregar o restante da droga que estava escondida dentro da residência. O suspeito foi levado para 9ª Delegacia Distrital, em Mangabeira.

O Comandante do 1º Batalhão, Tenente Coronel Almeida Martins, garantiu que as ações serão permanentes. “Esse trabalho de integração das duas tropas especializadas dos dois Batalhões responsáveis pela segurança na capital será uma constante a partir de hoje, conforme determinou o Comandante Geral da nossa instituição”, disse.

Já o Comandante do 5º Batalhão, Tenente Coronel Lívio Delgado, ressaltou que a polícia vai agir de uma forma cada vez mais dinâmica. “É mais uma ação que iniciamos para estabelecer a sensação de segurança nas pessoas e dinamizar o policiamento para prevenir a ocorrência de crimes, principalmente nas comunidades”, destacou.

Compartilhar