Oficiais da PM e juíza militar visitam presídio feminino da Capital

A comitiva que realizou a visita
Uma comitiva formada pela juíza da vara militar, Giovanna Leite Lisboa, a Coordenadora do Estado Maior Estratégico da Polícia Militar, Coronel Christiane Wildt, e oficiais que integram o conselho permanente de justiça visitou, na tarde desta sexta-feira (03), a penitenciária de recuperação feminina Maria Júlia Maranhão, o ‘bom pastor’, em Mangabeira, na capital.

O objetivo da visita foi conhecer as instalações da unidade e os projetos de ressocialização desenvolvidos com as detentas. A própria diretora da unidade, Cinthya Almeida, recebeu as autoridades, mostrou os pavilhões, e acompanhou a comitiva que conversou com as presas e constatou as condições em que elas cumprem a pena.

“Embora nosso acompanhamento e julgamento seja na esfera militar, temos uma função social e humana a cumprir na sociedade e estamos desenvolvendo isso com essa visita que visa incentivar as detentas a se dedicarem nos trabalhos de ressocialização que são oferecidos para garantir uma preparação delas para voltar ao convívio social”, destacou a Coordenadora do Estado Maior Estratégico da Polícia Militar, Coronel Cristhiane Wild, que também é presidente do conselho permanente de justiça.

A inspeção também serviu para promover a integração entre os membros do poder público, além de estabelecer um diálogo que busque melhorias nas condições humanas das pessoas, prática que vem sendo adotada pela juíza Giovanna Leite.

Compartilhar