2º BPM prende quadrilha fortemente armada e evita arrastão

Armas e diversos objetos roubados foram apreendidos com o grupo
Um grupo fortemente armado foi preso por policiais militares do 2º Batalhão, em Campina Grande, no final da tarde de domingo (21). Eles foram detidos quando realizavam um arrastão a dezenas de pessoas que ‘brincavam’ em uma pista de aeromodelismo, no bairro Jardim Verdejante.

Com o grupo, a polícia recuperou diversos objetos de valor subtraído das vítimas, entre eles dezenove relógios de diversas marcas, 20 celulares, cinco anéis e uma corrente dourada, quatro óculos, três câmeras fotográficas, uma filmadora e dois tabletes.

Também foram recuperados um som automotivo, notebook, chaves de veículos, R$ 776 em espécie e uma réplica de helicóptero avaliada em aproximadamente R$ 15 mil. Conforme o comandante do 2º BPM, tenente coronel Souza Neto, a polícia foi acionada por populares que conseguiram fugir, ao perceber a aproximação dos criminosos.

“Duas guarnição da Rotam (Ronda Tática com Apoio de Motos) chegaram rapidamente ao local e conseguiram interceptar o grupo no momento da fuga. Eles ainda tentaram revidar, mas foram contidos pelos militares”, contou Souza Neto, ao informar que com grupo foram apreendidos quatro revólveres (sendo dois calibre 38 e os outros dois calibre 32), uma espingarda calibre 12 – de fabricação caseira, além de diversas munições.

Na ação, os criminosos usaram ainda um veículo Chevrolet Celta locado , cuja placa foi adulterada. “Eles contaram que alugaram o carro no sábado (20) e colaram um adesivo na placa para não serem reconhecidos”, contou Souza Neto. Após o flagrante, Gustavo Araújo dos Santos, 21 anos; Vanderson Costa Vieira, 19; Michel Douglas Andrade, 23; Luzinaldo Abílio da Silva Filho, 18; e um adolescente de apenas 14 anos foram levados para a Central de Polícia.

Conforme Souza Neto, há informações que pelos menos dois integrantes do grupo já tenham passagem pela polícia, pelo crime de homicídio. O caso foi entregue a Polícia Civil, que já ouviu mais de 30 pessoas que foram vítimas da tentativa de assalto no Jardim Verdejante.

Compartilhar