CPE do 5º BPM prende suspeito que invadiu escola José Lins do Rêgo

Arma apreendida com o acusado
Os policiais da Companhia de Policiamento Especializado do 5º Batalhão prenderam em flagrante, na tarde desta terça-feira (26), o suspeito de ter invadido a Escola Estadual José Lins do Rêgo, no bairro do Cristo Redentor, na Capital. Leonardo Alves da Silva, de 22 anos, tentava fugir da polícia e pulou o muro da escola após atirar contra a guarnição.

O acusado estava fugindo da viatura da Força Tática desde o bairro do José Américo, onde os policiais desconfiarem da atitude suspeita que ele apresentou quando percebeu a presença da polícia, conforme informou o Cabo Marcos Cunha.

“Houve um assalto no Centro e nós estávamos nas imediações da entrada da Zona Sul para tentar localizar os suspeitos na possível rota de fuga. Durantes as rondas nos deparamos com o rapaz na moto, que tentou desviar o caminho quando viu a viatura. Começamos a persegui-lo e quando chegou em frente à escola ele caiu da moto e já se levantou realizando um disparo contra nossa guarnição. Em seguida, ele jogou o revólver e pulou pra dentro do colégio, mas o perseguimos até o fim e realizamos a prisão dele”, contou o Cabo da PM.

Após a prisão do suspeito, os policiais fizeram uma varredura na área e encontraram a arma (um revólver calibre 38 com munições). Leonardo Alves foi levado para a 4ª Delegacia Distrital, no bairro do Geisel.

Compartilhar