ROTAM do 1º BPM desarticula ponto de venda de drogas na Capital

O local foi encontrado após uma incursão dos policiais na comunidade
Uma incursão de policiais da ROTAM (Ronda Ostensiva Tática com Apoio de Motocicletas) do 1º Batalhão conseguiu desarticular, na tarde desta quarta-feira (20), um ponto de venda de drogas que funcionava dentro da comunidade do Riachinho, no bairro Treze de Maio, em João Pessoa. No local foi apreendido quase 1kg de maconha, meio quilo de crack, 1 balança de precisão e 60 gramas de cocaína (esta última avaliada em mil reais). Duas pessoas foram detidas.

De acordo com o tenente Roney Crispim, que comandou a ação, foi feita uma incursão para tentar localizar a residência, que já vinha sendo monitorado.

“Nós tínhamos informações sobre esse ponto de comercialização de drogas e realizamos a incursão para tentar localizar os suspeitos. Assim que chegamos visualizamos o adolescente entrando em uma casa e rapidamente trancando a porta. Montamos um cerco ao redor da residência e quando a mulher abriu a porta conseguimos surpreender os dois e apreender as droga”, contou tenente.

No local os policiais ainda encontraram um caderno com a lista de despesas e dívidas da venda de drogas, perfumes e objetos pessoais – que teriam sido trocados pelas drogas.

A dona da casa, Soleide Benícia da Silva, de 27 anos, foi levada para a delegacia da mulher. Já o adolescente foi levado para a delegacia da infância e juventude, no Centro da Capital. Os dois foram autuados por tráfico de entorpecentes.