Polícia Militar garante tranqüilidade durante final da Copa Nordeste

Várias viaturas foram envolvidas para garantir a segurança
Um esquema de policiamento que envolveu 450 policiais militares garantiu a tranquilidade no espetáculo realizado pelos quase 20 mil torcedores que lotaram as arquibancadas do Estádio ‘Amigão’, em Campina Grande, neste domingo (17). Policiais de várias unidades operacionais participaram da segurança do jogo, que terminou sem nenhum registro de ocorrências.

A preparação começou bem antes da ‘bola rolar’ entre Campinense e Asa de Arapiraca. Durante a semana o comando do 2º Batalhão realizou uma reunião com o Ministério Público e discutiu a proibição da venda e consumo de bebidas alcoólicas e uso de fogos de artifício dentro do Estádio, o que garantiu rigor no cumprimento do estatuto do torcedor durante o jogo.

Várias patrulhas policiais se posicionaram entre a torcida e policiais do Bope e Canil fizeram a segurança dentro de campo. No entorno do estádio, policiais da cavalaria, ciclopatrulha, ROTAM e rádio patrulha intensificaram as rondas e abordagens para prevenir ocorrências fora do ‘Amigão’.

Os ônibus dos dois times e da torcida do Asa foram escoltados dentro da cidade. A saída dos torcedores foi disciplinada, com os do ASA saindo antes e depois os do Campinense – que foram acompanhados pela PM para garantir a segurança também durante as comemorações nas ruas de Campina Grande.

A coordenação do policiamento foi feita pelo próprio comandante do 2º Batalhão de Polícia Militar, tenente coronel Souza Neto, que atribuí o resultado à integração das forças de segurança de Campina Grande.

“Tivemos um bom planejamento analítico realizado durante toda a semana e nesse domingo contamos com a polícia rodoviária federal nas estradas fazendo um bom trabalho, a polícia civil nas delegacias de plantão esperando o pronto atendimento para qualquer tipo de ocorrência e dentro do estádio o entrosamento entre a PM e os bombeiros, o que foi de suma importância para promover a segurança de um espetáculo de tamanha magnitude”, destacou.

A Partida – O Campinense garantiu o título após vencer a partida pelo placar de 2 a 0. Durante a comemoração dos gols e do título, os policiais ficaram atentos para evitar qualquer tipo de uso de sinalizadores, fogos de artifícios e outros materiais ou objetos que colocassem em risco a segurança dos torcedores.

Compartilhar