Polícia garante segurança dos torcedores de CampinensexFortaleza

Estimativa é que 20 mil torcedores tenham comparecido ao Estádio ‘O Amigão’
Um forte esquema de segurança garantiu a tranquilidade de quem foi ao Estádio ‘O Amigão’, em Campina, assistir a partida entre ‘Campinense e Fortaleza’. O jogo, que teve início por volta das 16h, contou com o policiamento de aproximadamente 200 homens, entre policiais militares e bombeiros. Como resultado, nenhuma ocorrência grave foi registrada dentro de campo.

Conforme o comandante do 2º BPM, tenente coronel Souza Neto, ao final do jogo um princípio de tumulto foi iniciado pela torcida do Fortaleza (revoltada com a derrota), mas logo contido pela pronta resposta da Polícia Militar. “Os torcedores começaram a arrancar as cadeiras e arremessar para o campo. A polícia teve que fazer uma intervenção, usando armas não letais, e o alvoroço foi contido”, contou Souza Neto.

Ainda segundo ele, toda a torcida do ‘campinense’ foi liberada primeiro, por estar em maior quantidade, e depois foi feita a liberação e escola da torcida do time visitante até a saída para o Sertão do Estado. Cerca de 20 mil torcedores lotaram o estádio ‘O Amigão’. “A operação foi considerada um sucesso, porque não tivemos tumultos de grandes proporções. Também fiscalizamos com rigor o cumprimento do Estatuto do Torcedor, a exemplo da proibição da entrada com fogos artifícios”, completou Souza Neto.

Compartilhar