Centro de Educação promove aula inaugural nesta terça-feira

Na última sexta (22), colégio da PM realizou aula inaugural no Centro de Educação
O Centro de Educação da Polícia Militar da Paraíba abre oficialmente, nesta terça-feira (26), o calendário do ano letivo 2013 dos cursos da instituição. A aula inaugural, que acontece a partir das 9h30 na Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, será ministrada pelo vice-presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, o desembargador Romero Marcelo.

Segundo o diretor do Centro de Educação (CE), coronel Sales Júnior, a escolha do desembargador possibilita a inter-relação entre poder judiciário e órgãos de segurança (sobretudo a PM), sendo este um dos temas da aula a ser ministrada. “A importância dessa relação e os benefícios que ela traz para a celeridade dos processos criminais também será enfatizada durante a aula”, comentou Salles Júnior, ao lembrar que Romero já foi sargento do exército e delegado de Polícia Civil, tendo bastante conhecimento tanto na área da Justiça quanto na policial.

Ainda conforme o coronel, quase 1.500 alunos já estão matriculados em um dos cursos oferecidos pelo CE neste início de ano. Entre os principais estão o de Formação de Oficiais Bombeiro e Policial Militar, Formação de Soldados, Formação de Sargento e o Curso de Habilitação Sargentos e Cabos. Além desses, ao longo do ano serão abertas turmas para cursos de atualização profissional.

Cursos técnicos

Na última sexta-feira (22), os alunos dos cursos técnicos do Colégio da Polícia Militar participaram da aula inaugural de abertura das atividades. A atividade aconteceu no auditório do Centro de Educação e foi coordenada pelos professores Luan Carlos e Roberto Júnior. Desde 2012, o CPM está inserido no programa do governo federal Brasil Profissionalizado, que oferece formação profissional a estudantes do Ensino Médio.

“O programa visa fortalecer as redes estaduais de educação profissional e tecnológica. A iniciativa repassa recursos do governo federal para que os estados invistam em suas escolas técnicas”, comentou o diretor do CPM, capitão Elmer Melz, ao acrescentar que no colégio da PM são disponibilizados dois cursos: Técnico em Programação de Jogos Digitais e Técnico em Informática para Internet.

Compartilhar