2ª CPMI prende dupla suspeita de tráfico e apreende armas e drogas

Armas e drogas apreendidas
Dois homens foram presos e uma arma apreendida, nesta sexta-feira (22) , durante rondas realizada por policiais da 2ª Companhia de Polícia Militar Independente na cidade de Baía da Traição, no Litoral Norte do Estado. Jackson Costa dos Santos ( ‘o Guigo’), de 19 anos, e Genilson Soares da Silva, de 21 anos, foram abordados e flagrados com um revólver calibre 38, seis munições e dez papelotes de maconha, além de uma quantia em dinheiro trocado.

Os dois são suspeitos de participar de uma quadrilha, chefiada por um presidiário do PB1, que seria responsável pela comercialização de drogas na Baía da Traição. Eles foram levados para a Delegacia de Mamanguape. Com esses, já são sete pessoas do grupo presas este ano na região.

Segundo o Comandante da 2ª CPMI, Capitão Alberto Filho, a desarticulação da quadrilha tem sido fundamental para promover a segurança no Vale do Mamanguape.

“Porque quando fazemos uma repressão como essa ao tráfico de drogas estamos de forma direta prevenindo e evitando a prática de outros crimes, como homicídio e roubos. Continuaremos nesse ritmo de trabalho até conseguirmos oferecer uma cidade de plena tranquilidade aos cidadãos que aqui residem ou costumam visitar”, afirmou.

Presos dessa suposta quadrilha – Eduarte Ferreira Barbosa, de 26 anos, preso no dia 10 de fevereiro com um revólver calibre 38 e uma quantidade de maconha. Eglesan Lima de Oliveira, de 25 anos, presa no último dia 2 de fevereiro com 917 ‘trouxinhas’ de maconha e 45 pedras de crack, o Reginaldo Andrade de Barros (conhecido como ‘Asoviu’), preso no dia 28 de janeiro com uma arma, 30 trouxinhas de maconha e 30 gramas de pasta base de cocaína, o Marcos Antônio Duarte e Jonata Júnior Bezerra (conhecidos como ‘Marquinho’ e ‘Fato’), presos em uma operação no dia 21 de Janeiro com dois revólveres, 1.700 trouxas de maconha, 52 pedras de crack, uma balança de precisão e diversos objetos roubados.