2ª CPMI desarticula ponto de venda de drogas na Baía da Traição

Com a dupla, a polícia apreendeu arma, drogas e dinheiro
Um ponto de vendas de drogas que funcionava no município da Baía da Traição (Litoral Norte do Estado) foi desarticulado pela Polícia Militar na madrugada desta quinta-feira (21). A ação, comandada pela 2º Companhia de Polícia Militar Independente (2ª CPMI), mobilizou 11 policiais e três viaturas, resultando na prisão de dois traficantes : Ramonilson Cassimiro, 21 anos, e Severino do Ramo, 33.

Com a dupla, foi encontrada 34 trouxas de maconha e 45 pedras de crack, R$ 291 em espécie e um revólver calibre 38 – da marca Taurus, com oito munições. Conforme o comandante da 2ª CPMI, capitão Alberto Filho, a polícia já vinha monitorando a casa, localizada na Aldeia São Miguel. A dupla presa integrava a quadrilha do traficante ‘Bebão’, atualmente recluso no Presídio Silvio Porto (em Mangabeira – capital) e ex-chefe do tráfico na região. Só este ano, já foram detidos sete homens suspostamente integrantes da quadrilha.

“Estamos desarticulando o tráfico local e trazendo mais segurança para a população, já que esses indivíduos também praticavam pequenos roubos no Litoral Norte”, comentou Alberto Filho. Segundo ele, quando a polícia chegou até o local, por volta das 4h, os traficantes estavam dormindo, em uma rede armada no ‘quintal’ da casa.

“Eles ficam do lado de fora da casa, próximo a uma mata e em frente à Baía da Traição. Dessa forma, eles visualizam toda a cidade e também a chegada das viaturas. No entanto, paramos os veículos em um local fora da visão deles e subimos a pé”, detalhou o capitão, ao contar que Severino do Ramo já havia sido preso no Carnaval de 2012, pelo crime de tráfico, mas estava solto há seis meses. A polícia foi informada que ele teria voltado a atuar no tráfico local e começou a monitorar a área a fim de encontrar a ‘boca de fumo’ do suspeito. Após o flagrante, a dupla foi levada para a Delegacia de Mamanguape.