Juiza em substituição da Vara Militar visita sede do 5º BPM

Magistrada foi recebida pelo tenente coronel Lívio (Foto: Werneck Moreno)
A juíza da Vara Militar em substituição, Giovanna Leite Lisboa, visitou na manhã desta quinta-feira (14) as instalações do 1º Batalhão da Polícia Militar, localizado no Centro de João Pessoa. A magistrada foi recebida pelo comandante da unidade, o tenente coronel Lívio Delgado, e outros oficiais.

Na última quinta (14), Giovanna Leite já havia passado pelas sedes do 1º BPM (no Centro da capital) e da 3º Companhia de Cabedelo. As visitas tem um cunho de fiscalização e fazem parte de um cronograma de inspeção em todos os batalhões e companhias da PM que possuem celas prisionais.

Dentro desse calendário, nos dias 24 e 25 deste mês a juíza visita Campina Grande, onde estão situados o 10º e 2º BPM, e, em março, ela deve passar por Cajazeiras (onde está situado o 6º BPM) e Patos (3º BPM). A fiscalização às outras unidades com celas prisionais ainda terá a data definida.

“Essa visita é importante não só para estreitar os laços com a justiça, mas também é necessária para que as ações da PM possam estar vinculadas à visão judiciária”, comentou Lívio, que apresentou às instalações do 5º BPM à magistrada.

Conforme Giovanna Leite, ao final das visitas será elaborado um relatório detalhado do que foi visto e, caso necessário, serão feitas recomendações e determinações cabíveis. Giovanna Leite substitui, interinamente, o então juiz da auditoria militar, Ricardo Vital.

Compartilhar