2º BPM deflagra operação que vai intensificar as abordagens a ônibus

As operações são realizadas em todos os bairros
O 2º Batalhão de Polícia Militar deflagrou, nesta sexta-feira (08), a operação ‘Catraca’, que tem como objetivo prevenir assaltos a ônibus com abordagens aos coletivos em vários bairros de Campina Grande. As ações serão intensificadas neste carnaval e contará com vários policiais da Força Tática e Ronda Ostensiva Tática com Apoio de Motocicletas (ROTAM), que receberam treinamento específico voltado para a prevenção de crimes nos transportes coletivos.

A operação surgiu após uma reunião do Comando do 2º BPM com diretores do Sindicato das empresas de transporte de passageiros de Campina Grande, onde foi apresentado um documento relatando os assaltos a ônibus em alguns bairros e pedindo providências.

“Após esse encontro, nossa equipe de planejamento montou uma estratégia para darmos resposta a essa reivindicação e promover uma maior segurança aos usuários de transporte coletivo da ‘Rainha da Borborema’, o que resultou na operação ‘Catraca’, que é mais uma ferramenta nossa para combater a criminalidade”, informou o Comandante do 2º BPM, Tenente-Coronel Souza Neto.

Ele lembrou ainda que “os assaltos a ônibus começaram após a PM intensificar a operação ‘nômade’ e realizar várias apreensões de armas e prisões de suspeitos, o que obrigou os bandidos a migrarem para a modalidade de assaltos a ônibus” – que também será combatida, de acordo ainda com Souza Neto.

Treinamento – Os policiais que estão atuando na operação ‘Catraca’ participaram de instruções, na sede do 2º BPM, para padronizar os procedimentos de abordagens a ônibus aos ‘moldes’ do treinamento oferecido pela força nacional brasileira.

Compartilhar