2º BPM detém oito pessoas em menos de 48 horas em Campina Grande

A operação foi toda coordenada pelo comandante do 2º BPM, tenente-coronel Souza Neto
Policiais do 2º Batalhão de Polícia Militar iniciaram, nesta segunda-feira (04), mais uma edição da ‘operação nômade’ e conseguiram deter oito pessoas acusadas de praticarem crimes na Cidade de Campina Grande. A ação aconteceu em quatro bairros, onde os policiais montaram bloqueios e fizeram rondas e abordagens. Toda a operação foi coordenada pelo próprio Comandante do 2º BPM, Tenente-Coronel Souza Neto.

A última apreensão foi realizada na manhã desta terça-feira (05), quando dois adolescentes foram detidos tentando assaltar um ônibus no bairro do Cruzeiro. Os jovens foram encaminhados a Central de Polícia.

Durante a segunda-feira (04), três bairros receberam a presença da operação. No primeiro deles, o Pedregal, os policiais prenderam Josenildo Souto Silva, de 19 anos, que foi flagrado de posse de um revólver calibre 38 e um material usado para a fabricação de espingarda artesanal.

Pouco tempo depois, em Bodocongó, os policiais prenderam quatro pessoas. Uma delas estava em um ponto de ônibus com 27 celulares roubados. O suspeito estava comercializando os celulares no momento em que a polícia chegou. Os outros três foram flagrados com um motor, três rolos de fios e dois alicates de pressão roubados, além de sete facas.

Durante as rondas, os policiais ainda conseguiram recuperar uma moto que foi roubada poucos minutos antes, no bairro das Malvinas. As vítimas acionaram a polícia que chegou rápido e conseguiu prender o acusado e localizar o veículo.

Os presos e adolescentes apreendidos foram levados para a Central de Polícia de Campina Grande. A operação terminou às 14 desta terça-feira (05).

Para o Comandante do 2ºBPM, Tenente-Coronel Souza Neto, essas tem o objetivo de levar a sensação de segurança aos moradores. “Com rondas e abordagens em pontos estratégicos e atuação nas áreas onde mais acontecem crimes, isso garante nossa chegada mais rápida as ocorrências e promove à população a certeza de que estamos trabalhando para devolver a tranquilidade a todos os moradores da nossa querida ‘Rainha da Borborema”, destacou.