Primeira turma de oficiais completa 22 anos de atuação na PMPB

Foto da primeira turma de Oficiais da PMPB
Um dia depois da Polícia Militar da Paraíba completar 181 anos de fundação, uma turma de 24 oficias também tem o que recordar. Eles fizeram parte da primeira classe de oficiais a ser formada pela PMPB, tendo ingressado na instituição em 4 de fevereiro de 1991 (há 22 anos) e sendo declarados aspirantes em dezembro de 1993. Eles foram distribuídos para
os seis batalhões existentes a época, da capital ao Sertão.

Conforme o tenente coronel Onivan Elias, hoje coordenador de Planejamento Operacional da PMPB e integrante dessa turma, 35 pessoas iniciaram o curso, mas só 24 concluíram a formação. Atualmente, 18 deles ainda permanecem na corporação, exercendo importantes cargos dentro da instituição.

Entre eles estão a tenente coronel Valtânia (chefe do setor de Estatísticas); tenente coronel Walter (coordenador da Ajudância Geral); tenente coronel Roberto Alves ( do Centro de Educação); tenente coronel Almeida Martins (comandante do 1º BPM); tenente coronel Jefferson Pereira (Comandante do Policiamento Regional Metropolitano) e Major Fabiano (Diretoria de Pessoal).

Compartilhar