PM lamenta morte de Soldado da ROTAM. Comandante emite nota.

Michel ingressou na PMPB em 2002
A Polícia Militar está de luto pela morte do soldado Michel Márcio da Silva Nascimento, de 29 anos, que foi vítima de um acidente na noite deste sábado (02), no Bairro de Mangabeira, em João Pessoa. Michel fazia rondas de moto juntamente com outros três policiais da Ronda Ostensiva Tática com Apoio de Motocicletas (ROTAM), quando foi atingido por um carro que fez uma manobra rápida, sem usar a sinalização. O condutor do veículo tentou fugir do local, mas foi perseguido e detido. Após teste de bafômetro, foi constatado que ele estava bêbado.

O quarteto da ROTAM passava pela Rua Elias Pereira Araújo (que fica ao lado do mercado) em direção a Avenida Josefa Taveira, quando próximo a CAGEPA um veículo Fiat Pálio, conduzido por Valbivan Soares Diniz, de 38 anos, entrou a esquerda sem fazer uso da sinalização e atingiu o policial, conforme informou o Soldado João Paulo – que estava na guarnição no momento do acidente.

“Eu vinha atrás e quando vi, o carro já foi entrando a esquerda sem ligar sinalizador e atingiu o Soldado Michel, que ainda tentou frear. O condutor fugiu, mas eu fui perseguindo ele até conseguir detê-lo, já na parte de Mangabeira por dentro, próximo a praça do coqueiral”, contou João Paulo.

No acidente também saiu ferido o soldado Joab Monteiro. Ele teve escoriações na perna, foi socorrido para o Ortotrauma de Mangabeira e recebeu alta ainda na noite deste sábado. Já Michel, foi socorrido por uma viatura da PM, mas morreu assim que deu entrada no Hospital de Trauma.

O condutor do veículo passou por teste de bafômetro que acusou 0,37 miligramas de álcool por litro de sangue, quando o máximo tolerado para este teste é de 0,05. Além de ter bebido, ele estava sem carteira de habilitação, segundo o Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran). Valbivan Soares foi conduzido para a 9ª Delegacia Distrital, em Mangabeira.

Trajetória – O soldado Michel Márcio ingressou na Polícia Militar em 2002. Ele era casado e deixou dois filhos, uma menina de 5 anos e um menino de 7 meses. Há 4 meses ele estava na ROTAM e fez vários amigos dentro da corporação, inclusive em outros órgãos, como no SAMU, onde é bastante querido. O corpo dele foi velado em casa, na Ilha do Bispo, de onde seguiu para o Cemitério da Boa Sentença, sendo sepultado com todas as honras e homenagens militares.

Luto – O Comandante Geral da Polícia Militar emitiu uma nota lamentando a morte do policial e informando que a instituição está de luto no dia de hoje, quando completa 181 anos de criação. “No dia de seu aniversário, a Polícia Militar está de luto pela perda de um dos seus melhores soldados, comprometido com a missão de preservar vidas e promover a paz. Peço a Deus conforto nesta hora para a família e acolhimento ao nosso nobre Michel”.

Confira nota do Comandante Geral:

“Em meio a um momento em que celebraríamos nossos 181 anos de história, tivemos a alegria interrompida com a triste notícia da perda do soldado Michel Márcio da Silva Nascimento, de 29 anos, pertencente ao efetivo da ROTAM do 5º BPM, que faleceu em decorrência da violência do trânsito, causada por um motorista que tinha bebido antes de dirigir, prática que temos combatido com rigor nos recantos do Estado.

O Soldado Michel que desde de 2002, quando ingressou na corporação, soube valorizar o trabalho e sempre mostrou dedicação. Morreu exercendo com denodo a missão superior de proteger o cidadão e oferecer segurança e tranquilidade aos paraibanos. Merece, assim, todo o nosso reconhecimento, nosso preito de gratidão e, neste último momento, a nossa eterna continência.

Rogamos a Deus que acolha e conforte a família de Michel, que deixa em nossas vidas um exemplo de profissional, de ótimo pai e amigo querido”.

Coronel Euller Chaves
Comandante Geral

Compartilhar