4º BPM garante segurança durante festa da Padroeira de Guarabira

200 policiais militares foram empregados por noite
Um esquema de segurança que envolveu 200 policiais militares por noite, câmeras de vídeo monitoramento e intensificação das abordagens a suspeitos garantiu a tranquilidade nos quatro dias da Festa da Luz, padroeira da cidade de Guarabira, que foi realizada entre os dias 30 de Janeiro a 02 de fevereiro. Ao todo, foram reduzidas em 82% o número de ocorrências em relação à festa do ano de 2012. Os policiais registraram apenas 4 ocorrências, onde todos os envolvidos foram presos.

Por noite, o 4º Batalhão de Polícia Militar contabilizou que pelo menos 18 mil pessoas participaram da festa. Para manter a segurança do público, o batalhão utilizou o sistema de abordagens na entrada da festa, para evitar que pessoas entrassem com garrafas de vidros, armas ou outros objetos que colocassem em risco outras pessoas. Câmeras de segurança foram colocadas em pontos estratégicos e a festa foi toda monitorada através de uma Central, que garantia a chegada rápida de policiais quando algum problema era constatado.

O policiamento empregado contou com 200 homens por noite, do próprio 4º BPM, CHOQUE, ROTAM e Cavalaria, que aumentou a sensação de segurança das pessoas com rondas nas ruas adjacentes à festa.

“Posso classificar como excelente o resultado que conquistamos nesses quatro dias de festa pois promovemos segurança para que as pessoas pudessem se divertir e ao turista passamos a mensagem de que aqui na paraíba tem uma polícia que trabalha para manter a ordem e gerar uma cultura de paz”, comentou o Comandante do 4º BPM, Tenente Coronel Arilson Valério.

Ocorrências – As quatro ocorrências registradas foram de roubo, furto e duas de desordem. Nessas, quatro pessoas foram encaminhadas para a Delegacia da Cidade. Não houve registro de nenhum homicídio e as rondas e abordagens foram intensificadas, principalmente nas primeiras horas da festa e no término dela.

Compartilhar