5º BPM desarticula quadrilha que assaltava apartamentos no Geisel

Aparelhos eletrônicos que foram roubados dos apartamentos
Uma ação que envolveu cerca de 12 policiais militares do 5º batalhão desarticulou, na noite desta quinta-feira (31), uma quadrilha responsável por assaltar pelo menos cinco apartamentos no bairro do Geisel, na Zona Sul da Capital. Duas pessoas foram presas e todos os objetos roubados foram recuperados. A prisão aconteceu no momento em que um dos suspeitos se preparava para levar os objetos para vender em Fortaleza com outros dois comparsas cearenses.

Os presos são Rodrigo Barbosa dos Santos, de 18 anos, e Rozivaldo Nascimento Silva, de 40 anos. O material foi encontrado no Bairro dos Novaes, em uma casa que servia como depósito para os produtos roubados. Com a chegada da polícia os dois Cearenses que fazem parte da quadrilha conseguiram fugir, sendo que um deles deixou cair um documento e foi identificado como Edmundo Luís Alves Gulhon, de 37 anos.

O Relato – Através de denúncias anônimas, os policiais conseguiram chegar até Rodrigo, que dava suporte aos assaltos. Ele indicou a casa onde estaria o resto da quadrilha, no Bairro dos Novaes. Os policiais fizeram um cerco no local e flagraram o Rozivaldo colocando os objetos em um carro, com placas do Ceará. Ele foi preso e outros dois suspeitos fugiram pulando o muro das casas vizinhas. Dentro da residência foram apreendidos 6 televisores de LCD, 4 notebooks, 3 máquinas fotográficas, 2 aparelhos de DVD e um monitor de computador, além dos carros utilizados nos assaltos.

O acusado confessou que estaria levando os aparelhos eletrônicos para vender em Fortaleza, no Ceará. Os roubos teriam sido realizados na noite da última quarta-feira (31).

A polícia já vinha recebendo informações sobre a atuação da quadrilha. “Tínhamos esses informes e mobilizamos a Força Tática e ROTAM para intensificarmos o policiamento com o intuito de localizarmos os suspeitos. Durante as ações encontramos um deles e conseguimos chegar até os outros e recuperar os objetos”, informou o Comandante do 5º Batalhão de Polícia Militar, Tenente-Coronel Lívio Delgado.

Os presos e o material recuperado foram levados para a 9ª
Delegacia Distrital, em Mangabeira. Rozivaldo Nascimento é presidiário do regime semi-aberto, onde cumpria pena por tráfico de entorpecentes. A Polícia continua as buscas pelos dois suspeitos do Estado do Ceará que conseguiram fugir na ação.