Cavalaria da PM promove capacitação de tiro para os policiais

O curso visa aprimorar os conhecimentos dos policiais que atuam na rua
Esta semana os policiais lotados no Regimento de Polícia Montada “Coronel Calixto”, a Cavalaria da PM, estão passando por um ciclo de capacitação sobre o tiro policial, onde estão sendo passadas instruções práticas e teóricas aos militares. O curso básico de pistola ponto 40 é uma promoção do Regimento para atualizar os conhecimentos da tropa que trabalha diretamente nas ruas.

As aulas acontecem em um stand de tiro, na cidade de Bayeux, e são ministradas pelo próprio Subcomandante da Cavalaria, Major Pablo – que possui vários cursos na área de tiro policial. São revisadas regras de segurança, fundamentos do tiro policial e a parte prática, onde conta com cerca de 800 munições para o aprimoramento do disparo estático.

Os policiais do Regimento vêm recebendo diversos cursos para aprimorarem as técnicas necessárias para promover a segurança nas ruas. Em 2012, foram oferecidos pelos menos três cursos como esses, com destaque para um sobre tiro defensivo, onde os policiais treinaram com as novas armas adquiridas, à época, pela PM (Pistolas e SMT ponto 40, além de espingardas 12).

Para o Comandante da Cavalaria, tenente-coronel Anchieta Leite, é fundamental promover ações como essas para os policiais. “Porque estamos atualizando os conhecimentos desses profissionais e ao mesmo habilitando aqueles que são responsáveis pela proteção diária dos moradores dos bairros do Cristo e Rangel. Quem sai ganhando no final é o cidadão, que terá um policial cada vez mais qualificado atuando nas ruas”, destacou.

Compartilhar