2º BPM capacita Rádio Patrulha com novas técnicas operacionais

Treinamento de tiro está entre as disciplinas ministradas
Os policiais militares da Rádio Patrulha do 2º Batalhão, em Campina Grande, passam por uma atualização sobre o que há de mais moderno em técnicas utilizadas nas atividades operacionais. A qualificação, que acontece por meio de oficinas pedagógicas com duração média de uma semana por turma, já capacitou 20 militares só na semana passada. A expectativa é que nos próximos dias os 140 componentes da Rádio Patrulha do batalhão tenham passado pelo curso.

Entre as disciplinas ministradas estão: abordagem a pessoas e a veículos, direito aplicado à atividade operacional, manejo de armas (pistola calibre 40), relações humanas e interpessoais, técnicas e táticas policiais avançadas. “Com esse projeto nossos policiais terão a oportunidade de acompanhar as novas tendências ligadas ao serviço de rua, aprimorando os serviços que prestam à sociedade. A capacitação também trará padronização aos procedimentos dos policiais do 2º BPM, que é um das nossas principais metas, porque promove alinhamento e diminuição dos riscos de ‘erros’”, frisou o comandante do 2º BPM, tenente coronel Souza Neto.

Todas as aulas estão sendo ministradas na sede do próprio batalhão, em Campina Grande. Ainda conforme Souza Neto, os alunos são avaliados de forma contínua, com indicadores que incluem frequência, comportamento escolar (participação, interesse, solidariedade, pontualidade e disciplina) e teste de conhecimentos.

As guarnições da Rádio Patrulha atuam, sobretudo, na realização de rondas preventivas e ostensivas constantes, sendo a modalidade de policiamento que dá o primeiro atendimentos as ocorrências recebidas via rádio ou Ciop (Centro Integrado de Operações Policiais).

Compartilhar