Governo investe R$ 410 mil em melhorias no Edson Ramalho

Quase todos os setores do hospital passaram por reforma, a exemplo da Casa da Mãe (foto: Werneck Moreno)
Implantado definitivamente o processo de expansão, adequação e melhoria no atendimento, o general Hospital Edson Ramalho, por intermédio do Governo do Estado, investiu recentemente recursos na ordem de R$ 410 mil reais na aquisição de cem camas novas e poltronas adequadas para os acompanhantes dos pacientes.

Segundo o diretor geral na unidade hospitalar, coronel Thaelman Dias Queiroz, o ano de 2012 foi de muito planejamento, realizações, obras e reestruturação da parte física do prédio. Foram realizadas várias mudanças e ampliações para oferecer ao paciente e seus familiares uma estrutura confortável e segura para a sua reabilitação.

Uma das maiores conquistas, conforme ressalta Thaelman, foi a implantação do Serviço Especializado em Engenharia e Medicina do Trabalho, atualmente gerenciado pela enfermeira Josefina de Jesus Pereira da Silva. O serviço tem como objetivo cuidar da saúde de todos os profissionais que compõem o quadro de funcionários do Hospital.

Quase todos os setores também passaram por reforma ou modificação, a exemplo da implantação da Casada Mãe, e uma grande melhoria na maternidade – que no ano passado realizou 1630 partos normais, 1.354 partos cesárias, 279 curetagem uterina e 67 laqueadura. Também foram oferecidos cursos na área de aleitamento materno e manejo prático para a equipe de multiprofissionais.

O Hospital ainda investiu na melhoria da estrutura dos equipamentos como informática do setor de endoscopia e colonoscopia, aquisição de um forno micro-ondas para aquecimento dos soros utilizados no exames, mudança no sistema de climatização da sala de ultrassonogafia, e melhoria nas salas de fonoaudiologia, psicologia e fisoterapia.

O setor de odontologia também passou por mudanças em toda a parte física-estrutal, além de ter ganho modernização nos aparelhos de trabalho. “O hospital foi transformado no ano passado em um canteiro de obras, mas hoje, os pacientes, acompanhantes e funcionários estão desfrutando dos investimentos investido na melhoria do Edson Ramalho”, finalizou Thaelman Dias.

Compartilhar