Força Tática do 1º BPM apreende arma e suspeito na Capital

A Força Tática intensificou o policiamento em vários bairros da Capital
A Força Tática do 1º Batalhão de Polícia Militar intensificou o policiamento em vários bairros de João Pessoa, nesta terça-feira (22). A ação resultou na apreensão de uma espingarda, no bairro do Alto do Mateus, e na apreensão de um adolescente suspeito de tentar matar um jovem no Padre Zé. As apreensões fazem parte do plano operacional do 1º BPM para reduzir os índices de criminalidade em vários bairros da Zona Norte da Capital

A primeira apreensão aconteceu quando os policiais foram atender a uma ocorrência de uma possível troca de tiros, no bairro do Alto do Mateus, próximo a ‘linha do trem’. “Chegamos ao local e nos deparamos com cinco pessoas correndo e entrando em uma casa abandonada. Montamos um cerco e conseguimos encontrar uma espingarda calibre 32 no local”, informou o Sargento Allan Ramalho. A arma foi entregue na 1ª Delegacia Distrital, em Cruz das Armas.

Já no Padre Zé, uma outra guarnição da Força Tática, comandada pelo Sargento Walter Veríssimo, conseguiu localizar um adolescente de 17 anos suspeito de tentar matar com golpes de faca um vizinho, no campo de futebol do Padre Zé. O crime aconteceu à tarde e a vítima foi socorrida para o hospital de Trauma.

De acordo com as informações do Sargento Walter Veríssimo, a guarnição realizou diligências e encontrou o adolescente próximo da casa dele, duas horas depois do crime. Ele foi conduzido para a Delegacia da Infância e da Juventude, no Centro.

O Comandante da Força Tática do 1º BPM, Capitão Clecitoni Albuquerque, garantiu que as ações vão continuar. “Principalmente naqueles bairros que vem apresentando maior número de ocorrências, onde faremos abordagens e rondas em vários locais, em horários alternados. Com isso pretendemos garantir a presença intensa da polícia nesses locais e tirar armas e drogas de circulação”, destacou.

Compartilhar