3ª CIA do 1º BPM frustra assalto em Cabedelo e prende 4 suspeitos

Policiais que realizaram a prisão
Uma ação rápida dos Policiais da 3ª companhia do 1º Batalhão frustrou um assalto, na tarde desta terça-feira (22), a uma loja de eletrodomésticos, na estrada de Cabedelo. Os policiais foram acionados e conseguiram prender Emanuel Messias de Melo Muniz, de 21 anos, Josenildo Gomes da Silva, de 32 anos, Roberto Alcântara Lira, de 25 anos, e Joanderson Alexandre da Silva, de 18. Os quatros foram flagrados saindo da loja com as armas usadas no assalto e os objetos roubados.

De acordo com o soldado Gouthierrz Antunes, o Motopatrulhamento Tático fazia rondas no bairro do Renascer III quando escutou a ocorrência pelo rádio do Centro Integrado de Operações Policiais (CIOP).

“Copiamos a ocorrência e fomos ao local, quando chegamos lá nos deparamos com os quatro suspeitos armados, saindo com os objetos da loja. Ordenamos energicamente que eles largassem a arma e os acusados se renderam”, detalhou.

Várias viaturas deram apoio à ocorrência. Foram recuperados 31 celulares (23 da loja e 6 de clientes), 3 Tablets, 4 relógios e 2 alianças. As armas utilizadas no crime também foram apreendidas, quatro revólveres calibre 38 com 21 munições, sendo uma deflagrada. Segundo a polícia, o tiro foi efetuado contra um dos clientes durante o assalto, mas ninguém ficou ferido.

Os quatro foram levados para a 6ª Delegacia Distrital, em Cabedelo. Eles foram autuados por assalto a mão armada.

O Crime – Segundo a polícia, os quatro homens entraram armados na loja e pegaram aparelhos eletrônicos com os funcionários e objetos pessoais dos clientes. Um dos funcionários conseguiu se esconder e ligar para a polícia. Segundo testemunhas, um dos bandidos ainda chegou a efetuar um tiro dentro da loja, mas ninguém ficou ferido.

Policiamento Intensificado – Para o Comandante do 1º BPM, tenente-coronel Almeida Martins, a prisão é resultado do plano de policiamento para prevenir crimes contra o patrimônio nas áreas de comércio. “Estão sendo intensificadas rondas nestes locais para garantir o rápido atendimento a essas ocorrências, como aconteceu com essa”, destacou.

Redução de CVP – Os crimes violentos contra o patrimônio(CVP), o roubo, foram reduzidos na cidade de Cabedelo, conforme informações do Comandante da 3ª CIA, Major Carlos Sena. “Começamos o ano passado registrando 66 roubos na cidade e com muito trabalho conseguimos reduzir para 8 os crimes deste tipo”, disse o Major, ao revelar que para este ano a meta é reduzir em 10% os índices de crime de roubo em relação a 2012.