UPS São José apreende duas armas e prende três suspeitos de tráfico

Armas apreendidas com o trio acusado
A Polícia Militar apreendeu, na madrugada desta segunda-feira (14), duas armas de fogo e prendeu três pessoas, no Bairro São José, em João Pessoa. Claudionor Evaristo, de 23 anos, Lindemberg Rodrigues, de 27 anos, e Airton Farias, de 24 anos, estavam na entrada do bairro, em um local conhecido como ‘Laje’, quando foram surpreendidos pela ação policial.

De acordo com o Comandante da Unidade de Polícia Solidária (UPS) do São José, Tenente Márcio Alcântara, a guarnição policial realizava rondas durante a madrugada quando resolveu fazer uma incursão no local.

“Os policiais fizeram uma incursão no lugar que geralmente os traficantes do bairro gostam de se esconder e nessa ação conseguiu surpreender os três suspeitos com dois revólveres calibre 38, munições e uma quantidade de cocaína”, detalhou o Tenente Alcântara.

Os três foram levados para o Distrito Integrado de Segurança Pública (DISP), em Manaíra. Os acusados são ex-presidiários e já cumpriram pena por vários tipos de crimes. Eles são suspeitos de atuarem no tráfico de drogas no bairro.

Redução – Há menos de um mês para completar um ano de implantação, a UPS do São José já apresentou um dos maiores resultados de redução do número de crimes violentos letais intencionais (CVLI) no Estado, o crime de homicídio. O ano de 2012 fechou com uma redução de 58% da ocorrência deste tipo de crime no Bairro São José. Enquanto em 2011 foram registrados 37 assassinatos, em 2012 esse número caiu para 16.

Compartilhar