10ºBPM apreende três arma de fogo em menos de três horas

Um revólver calibre 38 foi uma das armas apreendidas
Na noite da última sexta-feira (4), policiais militares da 2ª Companhia (sediada em Esperança), do 10º Batalhão, conseguiram retirar de circulação três armas de fogo e impedir a ação de elementos que planejavam realizar assaltos na região.

A primeira apreensão foi na cidade de Algodão de Jandaíra, por volta das 19h20, quando prenderam um homem que ameaçava crianças e familiares em frente à sua residência. Ele estava com uma arma de fabricação caseira, municiada. A arma e o suspeito foram levados para a Delegacia de Polícia de Barra de Santa Rosa.

Menos de uma hora depois, em rondas pela cidade de Alagoa Nova, uma guarnição abordou um indivíduo em atitude suspeita e encontrou com ele um revólver calibre 38, da marca Rossi. O elemento e a arma foram levados para a Delegacia de Esperança.

Já às 22h, em são Sebastião de Lagoa de Roça, uma guarnição da Força Tática abordou dois adolescentes em uma moto preta e encontrou com um deles uma arma de marca Ina, calibre 32. Uma moto roubada, de placa MOG – 0163, também foi apreendida com os menores de idade. Eles foram conduzidos para a delegacia local , juntamente com os Conselheiro Tutelares da região.

Conforme o comandante do 10º BPM, o tenente coronel Ysmar, as apreensões das armas são fruto da intensificação das rondas e abordagens a pessoas e veículos em toda região– seguindo determinação do comando geral.

Compartilhar