BPAmb detém trio após troca de tiros na Comunidade Hildon Bandeira

A pistola utilizada para atirar contra os policiais
Uma incursão realizada nesta terça-feira (28) pelos policiais do Batalhão de Polícia Ambiental (BPAmb), na comunidade Padre Hildon Bandeira, no bairro da torre, conseguiu tirar de circulação uma pistola calibre 380 que estava com dois homens e um adolescente que foram flagrados consumindo drogas quando a polícia chegou. Os acusados tentaram resistir à prisão e atiraram contra os policiais, mas a guarnição revidou e conseguiu deter os três.

De acordo com a polícia, durante a incursão eles receberam a denúncia de um morador de que o trio estaria em atitude suspeita na comunidade. A viatura foi até o local e encontrou Alisson Gomes de Assis, de 19 anos, Lucas Dornelas Duarte, de 18 anos, e um adolescente de 16 anos fazendo o uso de drogas.

No momento em que a polícia chegou, o trio começou a atirar e os três tentaram fugir. Os policiais responderam os disparos e conseguiram deter os acusados nas proximidades da Rua José Severino Massa Spinelli (Torre). A arma utilizada para atirar contra os policiais estava escondida embaixo de um carro estacionado no local. Com eles foi encontrada a pistola (uma IMBEL calibre 380), um carregador, 14 munições intactas e 3 facas peixeiras, além de uma quantia em dinheiro.

Os três foram levados para a 1ª Delegacia Distrital, em Cruz das Armas, onde foram recebidos pelo Delegado Marcos Vasconcelos.

Para o subcomandante do BPAmb, Major Oscar Beuttenmuller, as ações realizadas na comunidade vem coibindo o porte ilegal de armas e o tráfico de drogas local. “Sempre estamos na comunidade realizando abordagens e prendendo aqueles que querem tirar o sossego dos cidadãos que moram ali, para quem estamos trabalhando com o objetivo de devolver o sentimento de segurança com a nossa presença constante”, comentou o Major.

Compartilhar