Polícia Militar adquire novos equipamentos de proteção individual

Materiais adquiridos (Cinto de Guarnição e Capacetes Táticos)
A polícia militar adquiriu dez mil novos cintos de guarnição e mil capacetes táticos para serem usados durante as atividades de policiamento. Os equipamentos, somados, resultam em um investimento de mais de R$ 2 milhões de reais – com recursos próprios. Os equipamentos vão proporcionar uma maior segurança do policial no desempenho de suas funções.

O material chegou neste mês de dezembro. A primeira remessa trouxe 5.000 cintos de guarnição – equipados com coldres (porta-pistola), porta-carregador de pistola, porta-algema e porta-tonfa (conhecida como cassetete). Os cintos são confeccionados todo em couro e trazem na ‘fivela’ o brasão oficial da Polícia Militar da Paraíba.

Os equipamentos já estão sendo distribuídas para os batalhões operacionais de todo o Estado. Os 5.000 cintos restantes devem chegar e serem distribuídos no primeiro semestre de 2013.

Outro equipamento individual que também já foi recebido é o capacete tático – apropriado para garantir a proteção do policial durante grandes eventos e no policiamento em estádios de futebol. Os mil capacetes estão sendo distribuídos com a tropa e já devem ser usados nas atividades de policiamento do Reveillon e durante o campeonato paraibano de futebol (que terá início no próximo dia 6 de janeiro).

Fardamento – Neste final de ano, a Polícia Militar também recebeu 10.000 novos uniformes que estão sendo entregues aos policiais. O investimento resultou em recursos na ordem de R$ 691 mil reais, do próprio tesouro do Estado.

Compartilhar