2ª CPMI frustra assalto à agência bancária do Litoral Norte

O Comandante da 2ª CPMI, Capitão Alberto Filho, já tem informações sobre os suspeitos
Uma ação rápida de policiais da 2ª Companhia de Polícia Militar Independente (2ª CPMI) conseguiu evitar, nesta terça-feira (25), que bandidos levassem o dinheiro dos caixas eletrônicos da agência do Banco do Brasil da Cidade de Jacaraú, no Litoral Norte do Estado. O Gerente da agência acionou os policiais após o alarme tocar. No local, foram apreendidos os materiais que os suspeitos utilizariam para roubar o dinheiro.

De acordo com o Comandante da 2ª CPMI, Capitão Alberto Filho, a ação desta vez não seria feita com uso de explosivos, mas sim de aparelhos tecnológicos para fazer com que o caixa eletrônico liberasse o dinheiro.

“Eles puxaram o cabo de dados da parte de trás do caixa eletrônico, ligaram um aparelho adaptador à fiação, instalaram um pen drive de ‘4 gigas’ com vírus e outro que ligava um teclado. Através da abertura do programa infectado que estava no pen drive eles manipulariam com o teclado o caixa eletrônico e fazia com que ele liberasse o dinheiro sem que fosse preciso uma violação maior da máquina”, contou Alberto filho.

No momento em que os suspeitos realizavam a ação, o alarme em Brasília tocou e a central de segurança ligou para o gerente avisando que a agência estaria sendo violada. A Polícia foi acionada e consegui chegar rápido para frustrar a ação. Ainda houve perseguição aos suspeitos, que estavam em um veículo celta preto.

Eles fugiram em direção a cidade de Montanhas, no Rio Grande do Norte. A polícia militar já identificou os suspeitos e já tem fotografias e dados dos suspeitos, além da placa do carro. As informações serão confrontadas com as imagens do circuito interno da agência bancária.

Informações – O comandante da 2ª CPMI já recebeu a informação de que o grupo é o mesmo que há duas semanas praticou essa mesma ação em uma agência do Rio Grande do Norte, ocasião em que conseguiram levar todo o dinheiro do Caixa.

Compartilhar