PM reforçará segurança na Grande João Pessoa no Natal e Reveillon

Em Cabedelo, Reveillon terá 70 PMs extra no policiamento (Fotos: Werneck Moreno)
A Polícia Militar montou um esquema de policiamento especial para as festividades de Natal e Reveillon, em João Pessoa e Cabedelo. Na véspera das comemorações do nascimento do menino Jesus, 70 PMs, coordenados pela Companhia de Apoio ao Turista (CEATur), reforçarão a segurança no Busto de Tamandaré (em Tambaú), onde acontece o Concerto de Natal organizado pela Prefeitura de João Pessoa.

Na mesma noite, mais 20 policiais serão mobilizados para intensificar o policiamento no tradicional Culto de Natal da Primeira Igreja Batista, na rua Almirante Barroso, Centro de João Pessoa. O policiamento será feito tanto de forma motorizada (com o auxílio de motos e viaturas) quanto a pé. Também haverá o auxílio da Cavalaria e, na orla, da ciclopatrulha.

Já no Reveillon, ganhará reforço a Praia de Tambaú (na capital) e a da Intermares (em Cabedelo), onde acontecem as ‘festas da virada’. Na primeira, serão 300 policiais extras, 15 viaturas e mais de dez motociclistas – além das modalidades a pé, a cavalo e de bicicleta. Ao longo da orla, ainda serão montados sete Postos de Observação Policial (POPs) e uma central móvel de videomonitoramento.

Em Cabedelo, também no Reveillon, serão empregados 70 PMs e cinco POPs. O comandante do Policiamento Regional Metropolitano (CPRM), coronel Jefferson Pereira, destacou que o efetivo ordinário permanecerá distribuído por toda a Grande João Pessoa. “As pessoas podem ficar tranquilas, pois apesar do reforço nas áreas de maior movimentação, os outros bairros não ficarão descobertos”, garantiu.

O coronel Jefferson orientou, ainda, que durante as festividades de fim de ano as pessoas optem pelo transporte de táxi ou ônibus e evitem carregar objetos de valor e elevadas quantias em dinheiro. O Batalhão de Trânsito (BPTRan) intensificará as blitz nas vias de acesso e estará atento ao cumprimento da Lei Seca.

Integração

Durante a véspera e o dia de Reveillon, o Terminal de Integração de João Pessoa, no Centro, terá mais 10 policiais extras, fazendo o policiamento a pé e com uma guarnição da Força Tática.
O Comando Regional ainda reforçará a segurança nos presídios e empregará 25 policiais do serviço de inteligência nas ruas, fazendo o trabalho velado (sem identificação) de localização de possíveis infratores.

Operação Boas Festas

Desde o último dia 12, a Polícia Militar da Paraíba realiza a operação ‘Boas Festas’, que emprega um efetivo extra de 2 mil PMs até o dia 26 deste mês. O objetivo é diminuir o número de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI) e Patrimoniais nessa época de intensa movimentação no comércio, sobretudo pela injeção do 13º salário.