ROTAM DO 2º BPM realiza projeto social voltado para a Terceira Idade

O Projeto inclui vários tipos de atividades
Promover o bem estar dos idosos e a interação da polícia com a comunidade estão entre os objetivos do projeto “interação e saúde na terceira idade”, realizado por policiais da Ronda Ostensiva Tática Metropolitana (ROTAM) do 2º Batalhão de Polícia Militar. Cerca de 70 pessoas com mais de 60 anos já participaram, esta semana, da aula inaugural do projeto. As vagas continuam abertas.

O projeto funciona com cinco policiais formados nas áreas de Educação Física e Fisioterapia, que recepcionam os idosos com aferição de peso, altura, índice de massa corporal (IMC), pressão arterial e testes de flexibilidade. Eles ainda participam de exercícios voltados para a autopercepção de bem estar, além da aula de alongamento e ginástica.
Serão dois encontros semanais na base da ROTAM, no bairro Três Irmãs, em Campina Grande.

De acordo com o Comandante do 2º BPM, Tenente-Coronel Souza Neto, por enquanto o projeto vai atender os moradores do bairro Três Irmãs e depois será ampliado para outros.

“È o início das ações sociais que vamos realizar. Em breve ampliaremos para os bairros do Pedregal e Multirão, locais onde serão implantadas as Unidades de Polícia Solidária (UPS) de Campina Grande”, explicou Souza Neto.

Inscrições – As inscrições para o projeto continuam abertas. Para se inscrever basta ir até a base da ROTAM, ter mais de 60 anos, ser morador do bairro Três Irmãs e possuir disponibilidade de seguir a sequência das aulas. O Projeto é totalmente gratuito.

Compartilhar