2º BPM frusta assalto à agência bancária em Campina Grande

Segundo o tenente coronel Souza Neto, o policiamento no Centro de Campina foi reforçado neste fim de ano
Policiais militares da Patrulha Rural e da Força Tática do 2º Batalhão (2º BPM), em Campina Grande, frustraram um assalto à agência do Bradesco – no Centro da cidade. Na ação, realizada na manhã desta quinta (6), dois homens foram presos e dois adolescentes apreendidos, de posse de um revólver calibre 38, uma pistola de plástico e duas motos roubadas.

Conforme o comandante do 2º BPM, coronel Souza Neto, os quatro já tinham passagem na polícia pelos crimes de assalto e tráfico de drogas. “A Patrulha Rural fazia rondas pelo Centro da cidade, quando identificou os quatro elementos em atitude suspeita nas proximidades do banco e acionou a Força Tática para dar apoio. Os policiais cercaram o banco, os criminosos reagiram e houve troca de tiros”, contou Souza Neto, ao informar que três dos assaltantes foram presos de imediato.

Um deles tentou fugir, mas foi capturado pela polícia ainda no Centro da cidade. Nenhum cliente ou funcionário ficou ferido. “A vidraça do banco chegou a quebrar, mas os policiais agiram com rapidez e precisão, evitando maiores transtornos”, completou o coronel.

Ainda segundo Souza Neto, este seria o primeiro assalto à agência bancária em Campina Grande, este ano. Desde o início do mês, o comando do 2º BPM reforçou o policiamento na área central da cidade, em virtude do intenso movimento no comércio nesta época de final de ano.

Nos fins de semana, a atenção é redobrada e mais de 60 policiais reforçam o policiamento ordinário, por turno do dia. Esta operação é uma prévia da ‘Boa Festas’, que será lançada em todo o Estado na próxima semana.

Nomes dos detidos:

José Renato Barbosa de Lima, 22 anos
Valério Granjeiro da Silva, 19 anos
W.S.S , 17 anos
V.G.S, 17 anos

Compartilhar