UPS Bola na Rede apreende 34ª arma de fogo em cerca de um ano

Desde a instalação da UPS, em 11 de novembro de 2011, nenhum homicídio foi registrado no Bairro dos Novais
Policiais militares da UPS Bola na Rede apreenderam, na manhã desta terça-feira (4), uma arma calibre 12 (origem de Pernambuco) – com quatro cartuxos – de posse de um ex-presidiário do Presídio Silvio Porto. O auxiliar de serviços gerais Carlos Antônio da Silva, 29 anos, foi abordado por volta das 6h, enquanto circulava pelo bairro de Cruz das Armas, em um Cadete Prata.

Desde a instalação da UPS Bola na Rede,no Bairro dos Novais, em 11 de novembro do ano passado, esta é 34ª arma apreendida pelos policiais da unidade. Além disso, nesses 388 dias o Bairro dos Novais não registrou nenhum homicídio, foram efetuadas mais de 90 prisões, conseguindo ainda reduzir em aproximadamente 80% o tráfico local.

“A colaboração da população, que passou a trabalhar junto com a polícia, principalmente através do serviço de Linha Solidária, e o empenho cotidiano dos policiais em busca da paz social, foi fundamental para obtermos esse resultado”, apontou o comandante da UPS Bola na Rede, tenente João Luiz Sobreira, ao acrescentar que a maioria das prisões foi por tráfico de drogas e porte ilegal de armas.

Devido a isso, é visível a sensação de tranquilidade tida pela população do bairro e os chamados envolvendo esses dois tipos de ocorrências diminuíram consideravelmente. Na última apreensão, que aconteceu nesta terça, o suspeito também estava com uma arma branca e foi conduzido para 1º Delegacia Distrital.

Compartilhar