Polícia Militar garante tranqüilidade na Romaria da Penha

Os romeiros mostraram devoção, fé e puderam já na concentração presenciar o esquema de segurança montado para garantir a paz dos devotos. Tem muita polícia, isso deixa a gente mais tranquila pra poder acompanhar Nossa Senhora da Penha e fazer nossos pedidos, disse a aposentada Maria de Lourdes, que fez o percurso carregando uma faixa com mensagem bíblica.
A cada 300 metros, tinha uma patrulha ou viatura policial posicionada para a segurança dos fiéis. Nos pontos de observação policial (POPs), a multidão era monitorada pelo alto Cinco centros de triagens de ocorrências foram colocados a disposição e no santuário câmeras de vídeo monitoramento filmavam em tempo real toda a movimentação na área.
O Comandante Geral da Polícia Militar, Coronel Euller Chaves, apontou o planejamento como o responsável pelo resultado positivo.
Fizemos todo um planejamento voltado para promover esse momento de fé com segurança e conseguimos alcançar os objetivos, graças ao empenho de nossos policiais e também com a ajuda dos meios de comunicação que difundiram nossas dicas preventivas para que as pessoas evitassem o consumo de bebidas, a ostentação de objetos de valores e trouxessem apenas o espírito de paz para participarem da Romaria, destacou o Comandante Geral.
Já o Comandante do Policiamento Regional Metropolitano (CPRM), Tenente-Coronel Jeferson Pereira, garantiu que o policiamento continuará até às 18h deste domingo (25).
Queremos que não só a Romaria seja tranquila, mas também todo o domingo, quando os devotos participam de missas e aproveitam para visitar a área do Santuário e da praia da Penha, frisou.
A Polícia Militar continuará, neste domingo (25), com reforço policial no Santuário e na Praia da Penha, onde serão utilizados 216 homens. Ao todo, 800 homens foram empregados no policiamento da 249ª Romaria de Nossa Senhora da Penha.
Lei Seca Policiais do Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPtran) realizaram uma blitz na Avenida Hilton Souto maior, no José Américo, e autuaram cinco condutores por terem sido flagrados dirigindo sob efeito do álcool. Seis motos ainda foram apreendidas por apresentarem alguma irregularidade na documentação. O Comandante do BPTran, Tenente-Coronel Paulo Sérgio, informou que as blitz da lei seca serão intensificadas neste domingo.



