UPS de Mandacaru prende três suspeitos de duplo homicídio no local

Comandante da UPS de Mandacaru, capitão Antônio de Souza, e comandante do 1º BPM, coronel Almeida Martins, apresentaram, na manhã de hoje, o material apreendido (Foto: Werneck Moreno)
Policiais militares da Unidade de Polícia Solidária de Mandacaru (UPS), na capital, localizaram nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira (21) três suspeitos de terem assassinado dois homens (Pedro dos Santos e Severino da Silva) na última segunda (19), em Mandacaru.

Foi preso Rodrigo Gomes da Silva, 18 anos, e apreendidos dois adolescentes, de 16 e 17 anos. Com eles foram encontradas 15 trouxinhas de maconha e um rifle 44, de uso restrito das forças armadas. Segundo o comandante da UPS de Mandacaru, capitão Antônio de Souza, o adolescente de 17 anos chegou a confessar a participação no assassinato de Pedro dos Santos Miguel, 24, e apontar a localização da arma que teria sido usada no crime.

O rifle 44, que será periciado pelo Instituto de Polícia Científica (IPC), estava escondido dentro de um cano de material PVC, deixado em um mangue da Avenida Rodrigues Alves, na comunidade Porto de João Tota (em Mandacaru). Ainda conforme o capitão, os suspeitos detidos nesta manhã podem ser responsáveis pelo homicídio de Severino da Silva, 57 anos, morto também na segunda (19).

“Desde a ocorrência dos dois homicídios, a polícia reforçou as diligências no intuito de identificar os autores do crime. A população colaborou, dando informações através do serviço de Linha Solidária (8619-2213), e nós conseguirmos localizar três suspeitos”, enfatizou o capitão, ao informar que desde a instalação da UPS, há cerca de um ano atrás, os moradores estabeleceram uma relação de confiança com a polícia e têm ajudado na elucidação de crimes.

Ainda na manhã desta quarta, os três suspeitos e o material apreendido foram encaminhados para a Central de Polícia da capital.

Compartilhar