Polícia Militar frusta assalto e apreende mais uma arma, na Capital

Arma apreendida pelos policiais do NIPC
Uma ação rápida dos policiais do núcleo integrado de policiamento comunitário (NIPC) da Ilha do Bispo evitou um assalto, na tarde desta quarta-feira (21), a um mercadinho, no bairro do Alto do Mateus, em João Pessoa. Na ação foram detidas duas pessoas e a arma que seria usada no assalto.

Segundo informações do comandante do NIPC da Ilha do Bispo, Tenente João Luiz Sobreira, a polícia chegou até os suspeitos depois que recebeu uma denúncia pela ‘linha solidária’ do bairro, informando que cinco pessoas estariam em atitude suspeita próximo a um mercadinho, na rua Tertuliano Soares Avelar (Alto do Mateus).

“Fomos até o local verificar a denúncia e na nossa chegada surpreendemos uma dupla já entrando no mercadinho para realizar o assalto. Os três que estavam dando o apoio a eles fugiram quando viram que tínhamos abordado os comparsas deles no assalto”, informou o Tenente João Luiz Sobreira.

Magno Luiz Santos de Oliveira, de 18 anos, e um adolescente de 16 anos portavam um revólver calibre 38 com cinco munições intactas. Eles foram levados para a 1ª Delegacia Distrital, em Cruz das Armas.

Para o comandante do núcleo integrado de policiamento comunitário, Tenente João Luiz Sobreira, “a participação da comunidade foi fundamental para evitar o assalto e tirar de circulação mais uma arma, o que contribui para a redução da criminalidade”, completou o Tenente, ao lembrar que a população do Alto do Mateus e Ilha do Bispo conta com o serviço ‘linha solidária’ para acionar a viatura, através do telefone 8618-3875 – número do núcleo que atende essas duas localidades.

Armas apreendidas – Com essa arma apreendida no Alto do Mateus, a Polícia Militar fecha o período de uma semana com 16 armas tiradas de circulação em todo o Estado.