Cavalaria da PM apreende arma de fogo, no bairro do Rangel

Arma apreendida com o suspeito
Mais uma arma de fogo foi tirada de circulação, em João Pessoa. Desta vez, policiais da rádio patrulha do Regimento de Polícia Montada (RPMont) realizavam rondas, nesta quinta-feira (08), na divisa dos bairros de Jaguaribe e Rangel, quando conseguiram apreender uma arma que estava em poder de Plácido Pacote Cavalcanti, de 24 anos.

De acordo com os policiais que realizaram a prisão, a viatura fazia o policiamento na Rua Conego Vicente Pimentel e desconfiou da atitude de uma dupla que passava a pé pelo local. Durante a abordagem, foi encontrado com um deles, o Plácido Cavalcanti, um revólver calibre 38 com seis munições intactas.

Ele foi levado para a 4ª Delegacia Distrital, no Bairro do Geisel, onde segundo os policiais, alegou que teria adquirido a arma na feira de Oitizeiro para se defender de ameaças que vinha sofrendo por ser envolvido com drogas.

Para o comandante do RPMont, Tenente-Coronel Anchieta Leite, a prisão aconteceu “como parte de um plano de reforço na área onde o suspeito foi preso, pois é um local que vinham acontecendo confrontos entre grupos rivais da Comunidade Paulo Afonso (Jaguaribe) e do Bairro do Rangel”.

Ele garantiu ainda que as rondas vão continuar. “Com reforço em pontos estratégicos, seja de dia ou à noite para combater a criminalidade durante 24 horas, só assim alcançaremos a redução nos índices de violência estabelecidos pelo Comandante Geral”, salientou o Tenente-Coronel Anchieta.

Compartilhar