5º BPM prende dois foragidos da Justiça em João Pessoa

Polícia realizou rondas e localizou o foragido Elder Fernandes de Araújo
O trabalho de inteligência da Polícia Militar e a ajuda da população resultaram na prisão de dois foragidos da Justiça, nesta terça-feira (6), em João Pessoa. A primeira ocorrência foi registrada na Comunidade da Feirinha, em Mangabeira, onde Ana Paula Leite, 37 anos, foi localizada por policiais do 5º Batalhão de Polícia Militar (5ºBPM).

Segundo o comandante da unidade, tenente coronel Lívio Delgado, a polícia já tinha algumas informações sobre a suspeita e acabou localizando-o durante o atendimento de uma ocorrência de tentativa de homicídio.

“Tínhamos denúncia de que ela circulava constantemente na comunidade da Feirinha e, a partir da ocorrência registrada no bairro, a encontramos”, disse Lívio, ao acrescentar que Ana Paula responde a pelo menos cinco processos por assalto, tráfico de drogas e homicídio.

Ainda conforme o tenente coronel Lívio, Ana Paula, apesar de condenada pela Justiça paraibana a mais de 30 anos de prisão, cumpria pena em regime semi-aberto no Presídio Feminino Júlia Maranhão. Há alguns meses, no entanto, ela deixou de retornar ao presídio e informações davam conta da continuidade da participação dela no tráfico de drogas, na comunidade da Feirinha.

Em virtude disso, um novo mandado de prisão contra a suspeita foi expedido em outubro último. Após a prisão, ela foi encaminhada para a Central de Polícia, na capital.

Ainda na noite de terça-feira (6), policiais militares do 5º BPM prenderam Elder Fernandes de Araújo, 24 anos, foragido da Justiça do Rio Grande Norte. Segundo o tenente coronel Lívio, o homem é procurado pelos crimes de tentativa de assalto e homicídio. Ele teria tentando roubar um ônibus, no Rio Grande do Norte, e na ação ferido um PM e matado outro.

“Ele estava escondido no Bairro das Indústrias e pretendia viajar para são Paulo na madrugada desta quarta (7)”, disse Lívio, ao acrescentar que a prisão contou com a ajuda da população e da polícia do Rio Grande do Norte. Elder Fernandes foi apresentado na 1º Delegacia Distrital (1ºDD), de onde deve ser encaminhado para o Rio Grande do Norte.

Compartilhar