Policiais de Alhandra prendem suspeito de assassinar ex-esposa

Policiais da 1º Companhia de Polícia Militar Independente (CPMI), de Alhandra (Litoral Sul), prenderam João José de Araújo, suspeito de tentar matar a ex-companheira com diversos golpes de faca, no último dia 14 de outubro. O suspeito foi localizado na manhã desta terça-feira (30), em casa, no Centro do município de Alhandra.

Segundo o comandante da 1º CPMI, major Marcos Benevides, ele havia fugido logo após o fato, livrando-se do flagrante. Entretanto, nesta terça-feira, o juiz da comarca única de Alhandra expediu o mandado de prisão preventiva de João José, que foi cumprido prontamente pela Polícia Militar.

“Ele não ofereceu resistência a prisão”, apontou major Benevides, que comandou a ação juntamente com o delegado titular da delegacia de Alhandra, Elias Rodrigues, responsável pelo inquérito do casso. “Nós concluímos a investigação, que apontou João José como culpado da tentativa de homicídio. De imediato pedimos a prisão preventiva dele, mas ficamos aguardando a decisão da Justiça”, contou o delegado.

Segundo ele, que ouviu testemunhas logo após o ocorrido e também o suspeito (este somente nesta terça), o delito teria sido motivado por ciúmes. Até o início da tarde, João José de Araújo permanecia na Delegacia de Alhandra, de onde deverá ser transferido para o presídio local.

Compartilhar