5º BPM apreende 3 armas e recupera duas motos roubadas, na Capital

Arma utilizada no roubo da moto, na Comunidade Citex (Geisel)
O plantão policial da noite desse domingo (21) foi marcado por apreensões de armas e recuperação de motos roubadas, na Zona Sul de João Pessoa. A ação rápida dos policiais conseguiu tirar de circulação três armas e recuperar duas motos roubadas. Três pessoas foram presas.

A primeira prisão aconteceu na comunidade Citex, no bairro do Geisel, onde policiais da Ronda Ostensiva Tática Metropolitana (ROTAM) abordaram um suspeito que tentou se esconder quando percebeu a presença da Polícia. José Hilton Salustiano dos Santos, de 20 anos, portava uma espingarda calibre 12 de fabricação caseira com uma munição. Após a prisão, ele foi levado para a 9ª Delegacia Distrital, em Mangabeira.

Pouco tempo depois, no conjunto Monsenhor Magno (Valentina), os policiais do 5º Batalhão de Polícia Militar apreenderam um revólver (calibre 38) que estava com o comerciante José Roberto Xavier de Lima, de 41 anos. No local, testemunhas disseram à polícia que ele teria atirado contra duas pessoas. O acusado foi encaminhado para a Central de Polícia, no bairro do Varadouro.

Moto recuperada logo após assalto

Já passava da meia noite quando a chegada rápida da polícia conseguiu recuperar uma moto minutos depois de ser roubada, na comunidade Citex (Geisel). A viatura do Coordenador de Policiamento da Unidade (CPU) realizava rondas pelo bairro do Geisel quando ouviu um disparo. Ao entrar na comunidade Citex, os policiais encontraram um rapaz informando que teve sua moto roubada.

Os policiais iniciaram a busca e várias viaturas do 5º BPM e da Cavalaria da PM foram mobilizadas para tentar prender o acusado – que foi alcançado na Rua da Mata, no Bairro do Cristo.

Foi preso Danilo Monteiro de Oliveira, de 26 anos. A moto roubada e a arma utiliza no assalto, uma espingarda calibre 12, foram apreendidas. Uma outra moto (deixada por um dos suspeitos que conseguiu fugir) foi apreendida. Nos registros do Centro Integrado de Operações a moto constava como produto de furto.

O acusado e as motos recuperadas foram encaminhados a 9º Delegacia Distrital, em Mangabeira.

Compartilhar