2º BPM apreende armas com suspeito de homicídio, em Campina Grande

Armas apreendidas com o suspeito
Policiais do 2º Batalhão de Polícia Militar prenderam, na noite desta sexta-feira (19), um homem suspeito de cometer um homicídio e ferir uma criança de 12 anos a tiros, no bairro do Pedregal, em Campina Grande. Os policiais realizavam rondas e abordagens no bairro quando encontraram o acusado em um beco, com um revólver, uma espingarda e munições.

De acordo com o comandante do 2º BPM, tenente-coronel Sousa Neto, José Robson Pereira de Souza, de 18 anos, estava em um beco e apresentou atitude suspeita ao ver a polícia. Uma guarnição de policiais da Força Tática resolveu abordá-lo e durante a revista foram encontradas as armas e munições.

O tenente coronel Sousa Neto informou que José Robson confessou a participação no homicídio de Ariosvaldo Moreira da Silva, de 26 anos, (na última terça-feira, 16) no bairro do Pedregal, quando um dos tiros atingiu no rosto uma criança de 12 anos.

“Ele disse friamente que Ariosvaldo era um inimigo dele desde 16 anos e estava esperando uma oportunidade para matá-lo”, comentou o comandante do 2º BPM. O acusado foi conduzido para a 3ª Delegacia Distrital, no Centro de Campina Grande, onde foi autuado por porte ilegal de arma.

Policiamento intensificado

Os policiais do 2º BPM têm intensificado o policiamento na cidade de Campina Grande com o objetivo de prevenir crimes na região, principalmente os praticados contra a vida (CVLI) e contra o patrimônio (CVP).

Uma operação realizada na última quinta-feira (18), no bairro do Monte Santo, desarticulou uma quadrilha de presos do regime semiaberto apontados como suspeitos de praticar assaltos e roubos de motos na região da Borborema. Os policiais cercaram as ruas próximas da Casa de Albergue do Monte Santo no momento da saída dos apenados. Foram apreendidas duas motos roubadas e oito em situação irregular. Os veículos foram encaminhados para o pátio da Companhia de Policiamento de Trânsito de Campina Grande.

De acordo com o tenente coronel Sousa Neto, “os policiais do serviço de inteligência receberam a informação de que os presos realizavam assaltos e retornavam para a prisão à noite”.

Ainda no mesmo dia (18) a polícia prendeu, no bairro do Mutirão, cinco homens com duas espingaradas calibre 12 e drogas. Eles seriam suspeitos de homicídios, segundo o comandante do 2º BPM.